quinta-feira, 21 de abril de 2011

No espelho do banheiro

Amanheceu.
Aos poucos, a luz do sol foi invadindo todos os cantos do planeta.
Enquanto isso, eu no meu quarto escurecido, sonhava alguma coisa.
Acordei depois de algumas horas, e com muito esforço e determinação, consegui levantar da cama.
Fui até o banheiro meio tonta, peguei minha escova de dentes, e parecendo me olhar pela primeira vez no espelho,
fiquei perplexa.
Encarei a pessoa refletida, e sem querer, mergulhei nos olhos dela.
De repente, não sabia mais quem eu era, como se um véu tivesse aos poucos, desvendado uma imagem mais nítida.
Naquele momento, senti o peso de várias máscaras, que uso dependendo da situação.
Caíram todas.
A ausência de cada uma, fazia com que me sentisse mais leve e limpa.
Senti meu corpo flutuar, livre.
Escovei os dentes pela primeira vez, beijei a pessoa no espelho. Minha íntima companheira.
Vesti uma calça jeans, aquela mais velha, preferida e uma camiseta.
Comi uma maça, doce, fresca, vermelha.
Abri a porta de casa.
O dia estava azul e eu era outra, viva.
Fui caminhando, assobiando uma música...

Nenhum comentário:

Postar um comentário